Proporcionar contextos variados que incentivem a exploração de ideias, a criação de hipóteses, a formulação de perguntas e o encontro de respostas criativas. Com o auxílio de uma metodologia lúdica, buscamos criar um ambiente respeitoso que favoreça o desenvolvimento de relações emocionais significativas, aprimoramento motor, ampliação da compreensão do mundo, fortalecimento de vínculos afetivos e inúmeras descobertas.
Nos primeiros anos de vida, é crucial que as crianças desenvolvam suas relações emocionais e autoestima em ambientes seguros e acolhedores. Nossa equipe é dedicada a oferecer uma escuta afetuosa, garantindo que as crianças tenham espaço e voz para explorar o mundo ao seu redor.
As experiências durante essa fase são enriquecidas pelas condições que oferecemos e pelo suporte dos adultos que acompanham as crianças.
MAT 1 - Crianças de 2 anos completos até 31/03.
MAT 2 - Crianças de 3 anos completos até 31/03.
PRÉ 1 - Crianças de 4 anos completos até 31/03.
PRÉ 2 - Crianças de 5 anos completos até 31/03.
Os primeiros anos de educação são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, moldando a base para o futuro.
No segmento Infantil, construímos os alicerces para o processo de alfabetização. Começamos desenvolvendo a consciência fonológica e o reconhecimento das letras, progredindo gradativamente até a escrita alfabética. Os alunos começam a ler e escrever, ainda com limitações ortográficas, ao longo de um processo que se consolida nos primeiros anos do ensino fundamental (1° e 2° anos).
O projeto formativo contempla a educação socioemocional, integrada a todas as atividades de rotina. Na Educação Infantil, este aspecto auxilia as crianças a reconhecer e nomear emoções básicas como medo, alegria, tristeza, raiva, calma… e adicionamos o amor como peça-chave no estabelecimento dos vínculos familiares.
As atividades escolares são estruturadas em rotinas diárias, visualmente representadas por meio de gravuras expostas em varais no início de cada turno escolar. Desse modo, organizamos o dia da criança, ofertando maior segurança e assertividade na condução dos processos, a fim de garantirmos uma rotina tranquila, fomentadora de curiosidade, alegrias e descobertas.
Psicomotricidade com um professor especialista, educação socioemocional, educação do movimento, música, conhecimento da natureza e sociedade, inglês e iniciação esportiva (futsal, dança e ginástica artística – “gymbaby”) são áreas contempladas e valorizadas em nossa Educação Infantil, que consideramos fundamentais para o desenvolvimento integral dos alunos.
Incentivamos o aluno em direção à excelência, mantendo-o como seu próprio ponto de referência, confiando na capacidade humana e na capacidade contínua de superação. Além de reconhecer o poder motivacional e a força intrínseca de cada indivíduo, impulsionando progressos e conquistas elevadas constantes.